Friday 2 November 2012

FOZ DO IGUAÇÚ


A cidade de Foz do Iguaçu é uma das cidades que mais recebem visitantes no Brasil todos os anos. Ela possui muitas belezas naturais,e outras construídas pelo homem. Veja as principais abaixo:

Parque Nacional do Iguaçu

Um dos ais belos cenários brasileiros, o Parque Nacional do Iguaçu foi tombado pela Unesco como Patrimônio Natural da Humanidade. Dentre as atrações do parque, está uma vasta e preservada fleresta de mata pluvial e mata arauária. Além das Cataratas do Iguaçu e uma fauna e flora muito diversificados.

Cataratas do Iguaçu

Localizada dentro do Parque Nacional do Iguaçu, as cataratas são o principal ponto turístico da cidade e um dos principais atrativos turísticos do estado do Paraná. Suas quedas de águas encantas do visitantes pela espuma que a água faz quando bate nas pedras das quedas.
O número de quedas pode variar de 150 a 300, de acordo com a vazão do rio, e as maiores quedas chegam a ter até 72 metros de altura.

Usina de Itaipu

Uma das maiores usinas hidrelétricas do mundo, a Usina de Itaipu é de extrema importância para o estado do Paraná e para o Brasil. Ela recebe visitantes do mundo inteiro e a sua construção, de tão grandiosa e impressionantes, virou até documentário no canal de TV por assinatura National Geografic.

Marco das Três Fronteiras

Um obelisco feito com pedra e cimento e pintado com as cores do 3 países cujas fronteiras se unem nesse marco, Brasil Argentina e Paraguai. Ele recebe muitos visitantes justamente por ser uma divisa tripa, onde apenas dando a volta no obelisco, você consegue passear por 3 países diferentes.

Ponte da Amizade

Famosa ponte de une o Brasil ao Paraguai. Nela passam todos os dias muitos carros e ônibus de excursões para o Paraguai vindos do Brasil e voltando para o Brasil. Ela é famosa pois muitas pessoas utilizam a ponte para chegar até o paraguai e fazer compras de produtos com preços mais baixos.
http://www.pontos-turisticos.org/sul/parana/foz-do-iguacu/ - ACESSO EM 01/11/12

0 comments:

Post a Comment

 
//PART 2